SEE ADVANCE

RT: Dr. Rodrigo Machado Cruz | CRM-DF 9603 | RQE 3061

ÓCULOS NA INFÂNCIA

Não existe uma idade mínima para iniciar-se o uso de óculos na infância. Toda vez que houver um erro refracional significativo, que possa comprometer o desenvolvimento visual, deve-se lançar mão da prescrição de óculos. Crianças com alguns tipos de grau podem desenvolver ambliopia por falta de estímulo adequado. Esta é uma importante justificativa para realização de avaliações oftalmológicas em crianças que aparentemente não apresentam problemas oculares.

Não são raros também casos de crianças com dificuldades escolares e do desenvolvimento provocados por não apresentarem boa visão, que pode ser corrigida pelo uso de óculos.

Algumas vezes, são prescritas lentes corretivas em óculos, não apenas para fazer enxergar melhor, mas também para estabilizar, melhorar ou tratar alguns tipos de estrabismo. Na criança que necessita usar óculos, seu uso deve ser constante.

Os pais devem sempre observar se as lentes dos óculos em uso apresentam uma adequada proteção contra as radiações ultravioletas nocivas, presentes na luz solar e boa qualidade óptica. Caso contrário, os óculos, principalmente os escuros, serão mais nocivos que benéficos. No SEE Advance dispomos de equipamento que mede e avalia a capacidade de filtragem da radiação UV pelas lentes dos óculos.

(61) 3346-0210
Atendimento
Olá!
Bem vindo a SEE Advance! Como podemos ajudar?